terça-feira, 2 de outubro de 2012

É mesmo?

Acabei de ver essa notícia no clicrbs. Quero crer que não sou a única a achar uma grande bobagem.

Acho muito bacana o combate ao consumismo, o incentivo à leitura, à reciclagem e a preocupação com a educação das crianças. Mas essa ação não me parece nem chegar perto dessas questões, muito menos da quinta, que nem citei - combate à violência.

Já presenteamos um sobrinho com uma arma de água e tenho até foto do fofuxo utilizando-a para regar plantas. (O que me faz crer que as experiências saudáveis que ele têm em casa e na escola têm um peso muito maior que os 200gr de plástico em forma de arma - que nós demos.)

Assim como já participei de atividades em comunidades carentes com histórico de violência em que comumente as crianças utilizavam qualquer graveto ou pedaço de isopor para simular assaltos e sequestros numa brincadeira entre amigos. (O que me faz crer que as experiências que essas crianças têm em casa, escola e comunidade tem um peso muito maior no comportamento - e criatividade - delas do que essa bobagem de trocar brinquedo por whatever)

Mas enfim... tá bem...

Quero crer também que essa iniciativa é apenas coisa de pessoas bem intencionadas mas ingênuas demais... Se for só isso... menos mal. (ou não)





Nenhum comentário:

Postar um comentário