Depois de estudar arte em Atenas e Florença, em 1906 De Chirico mudou-se para a Alemanha e entrou para a Academia de Belas Artes de Munique. Seu estilo inicial foi influenciado pela pintura de Arnold Böcklin e Max Klinger, que contrapunha o fantástico com o lugar-comum. Em 1910 De Chirico estava vivendo em Florença quando começou a pintar uma série ímpar de paisagens que incluía "O Enigma de uma tarde de outono" (1910), na qual as longas, sinistras, e ilógicas sombras projetadas por objetos invisíveis para os espaços vazios da cidade contrastam fortemente com luz brilhante. Mudando-se para Paris em 1911, de Chirico ganhou a admiração de Pablo Picasso e Guillaume Apollinaire com suas cenas ambíguas e ameaçadoras de praças desertas. Nestes trabalhos, como "Recompensa do Soothsayer" (1913) e "O Mistério e Melancolia de uma Rua" (1914), estátuas clássicas, arcadas escuras e pequenas, figuras isoladas são dominados por suas próprias sombras e por aguda e opressiva arquitetura.
Em 1915, De Chirico foi recrutado para o exército italiano e alocado em Ferrara, Itália. Lá, foi possível a ele continuar a fazer arte e praticou uma modificação de seu estilo anterior, marcado por grupos mais compactos de objetos incongruentes. Diagnosticado com uma condição nervosa, ele foi internado em um hospital militar, onde conheceu Carlo Carrà, em 1917. Juntos, os dois artistas desenvolveram o estilo que nomearam como pintura metafísica. Nas pinturas de De Chirico deste período, como o "Grande Metafísico Interior" (1917) e "O Vidente" (1915), as cores são mais brilhantes, e manequins "costureiras", bússolas, biscoitos e pinturas sobre cavaletes assumem um misterioso significado dentro de paisagens enigmáticas ou interiores.
O elemento de mistério nas pinturas de De Chirico diminuiu depois de 1919, quando tornou-se interessado nos métodos técnicos da tradição clássica italiana. Ele finalmente começou a pintar em um estilo mais realista e acadêmica, e na década de 1930, ele havia rompido com seus colegas de vanguarda e negada suas obras anteriores. As pinturas metafísicas de De Chirico exerceram uma profunda influência sobre os pintores do movimento surrealista em 1920.
Fonte: http://www.britannica.com/EBchecked/topic/153384/Giorgio-de-Chirico
Tradução livre.
![]() |
| O enigma de um dia |
| The song of love |
![]() |
| The uncertainty of the poet |


Nenhum comentário:
Postar um comentário