domingo, 8 de março de 2015
DIY - Boneca Tilda
PRIMEIRO MOMENTO
Usei um molde adaptado da internet.
A primeira coisa foi imprimi-lo da forma mais simples possível.
Como o papel da impressão é muito fininho, o ideal é passar o molde para um papel mais grossinho. Usei uma capa de bloco da canson. Já é o suficiente para dar firmesa na hora de passar para o tecido. Ao passar para o papel cartão já aproveitei para deixar unidas as partes que precisaram ser separadas para encaixar na impressão A4 (pé+perna e tórax+quadril)
SEGUNDO MOMENTO
Antes de passar para o tecido (com um lápis de grafite macio mesmo) testei o melhor aproveitamento, verifiquei se não havia alguma mancha do tingimento artesanal, dobrei e passei com ferro.
Depois que todos os desenhos foram passados para o tecido fixei uns alfinetinhos por garantia e corri pra máquina de costura. (pelos moldes a gente vê direitinho aonde tem que deixar aberto pra colocar o enchimento depois)
TERCEIRO MOMENTO
Tudo costurado, hora de cortar. Segui as dicas de internet de cortar o contorno a aproximadamente 5mm da costura e também de fazer pequenos cortes PERPENDICULARES à costura em todo o contorno (pra melhorar o acabamento na hora de virar "ao avesso") - só me esqueci de tirar as fotos. Mas é um passo necessário.
Feito isso, é só virar as peças com ajuda de um palito ou um pincel (uma pinça também pode ajudar) e começar a preencher com pequenas partes de plumante.'
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário