Certa vez tocou uma música que não me era estranha. Me dei conta que era música de desenho animado. Antes de descer fui papear com o motorista e tentar descobrir que música seria aquela. O motorista, muito simpático por sinal, não sabia mas nem esperou eu lamentar. Aproveitou para manifestar toda sua indignação por ter que passar o dia ouvindo "essas músicas chatas" que "ninguém gosta" mas era uma determinação da empresa. Achei graça. Comentei que eu gostava (ainda que meio constrangida), dei boa tarde, agradeci, desci e fui pra casa.
Sempre pegava o mesmo ônibus com o mesmo motorista simpático e com o mesmo estilo de música. Graça pra mim. Desgraça pra ele - agora eu já sabia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje voltei a pegar "aquele" onibus amarelinho para o mesmo trajeto. Depois de 4 dias consecutivos de chuva, hoje havia sol e tudo estava lindo e colorido. Atmosfera limpa. Sol. Trânsito fluindo bem. Linda paisagem. E então ouvi uma voz que não me era estranha. Era parecida com essa.
Bueno... nem tudo é perfeito, não pra todos ao mesmo tempo - foi o que pensei.
Pois em homenagem à sei-lá-quem, que em 2008 fazia com que a frota de amarelinhos tocasse música clássica, sacrificando um - verdade seja dita - mas alegrando muitos, é que vai esse post, com o vídeo abaixo:
Outra referência legal:
http://literatortura.com/2013/10/musicas-classicas-que-conhecemos-dos-desenhos-animados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário